Utilizamos cookies para fins analíticos e funcionais visando melhorar sua experiência com nosso website.
Ao navegar, você concorda com nosso uso de cookies.
Fechar

ANTÔNIA FONTENELLE

Capa da Revista Extraordinária

Na Lata com Antônia Fontenelle

Personalidade conta sobre sua infância, maternidade, experiências profissionais
e tudo o que a transformaram nesta mulher extraordinária

 

 

Empresária, YouTuber, atriz e apresentadora, Antônia Fontenelle é uma mulher brasileira de personalidade forte e multifacetada. Com diferentes habilidades, consegue realizar tarefas bem diferentes, desde atuação no teatro e TV até direção cinematográfica e produção de um programa de entrevistas e notícias para o mundo digital. Como empresária, Antônia já foi dona de uma linha de cosméticos e investiu no ramo de óticas. Atualmente, morando fora do Brasil, deu um tempo nas linhas de óculos e de cosméticos e decidiu se dedicar apenas ao estudo da língua inglesa e à sua marca de semijoias, a LAVUÁ.

 

Nascida em Brasília, foi criada no Nordeste entre os municípios de Luís Correia e Parnaíba. Aos 18 anos partiu para o Rio de Janeiro, no Sudeste, com o objetivo de investir na carreira de atriz. Confira a história dessa mulher extraordinária, conhecida pela sua autenticidade e anseios por justiça.

 

 

Revista Extraordinária: Você já contou em outras entrevistas sobre a história do seu nascimento e adoção. Fale um pouco sobre a sua infância e que lições você aprendeu lá e trouxe para a vida adulta?

Antônia Fontenelle: Tive uma infância solitária. Sou filha única adotiva e desde cedo aprendi a ser sozinha. Pode parecer triste, mas o fato de eu gostar de ficar só me ajudou muito na vida.

 

RE: Você é mãe do Samuel e do Salvatore, com 20 anos de diferença. Como foi passar pela gestação e pelos primeiros anos da maternidade em dois momentos tão distintos da sua vida?

AF: Sofri muito na minha primeira gravidez. Eu não tinha dinheiro pra absolutamente nada, tinha 21 anos de idade e o pai do meu filho tinha a mesma idade. Apesar da minha sogra ter sido muito presente e muito amorosa comigo, eu estava longe da minha família e sentia falta de ter minha mãe por perto naquele momento. A gravidez do Salvatore foi totalmente diferente, aos 42 anos eu já estava estabilizada e era conhecida, estava contratada no SBT. Foi uma gestação mega tranquila, enfim tudo lindo.

 

RE: Como foi sua vida antes da fama? Você chegou a exercer alguma outra profissão além de atriz?

AF: Eu era vendedora em shopping, paguei minha faculdade de artes cênicas vendendo sapato no Rio Sul, um shopping da Zona Sul do RJ, meu melhor cliente era o Tim Maia.

 

RE: Ao longo da sua vida (e carreira) você já precisou dar muitas voltas por cima. Tem algum momento que tenha te marcado mais? Pode compartilhar conosco?

AF: O tempo todo somos postos a prova e dar a volta por cima é necessário. Fui muito mal aproveitada como atriz e acho uma pena, todos saíram perdendo. E quem perdeu mais foi o grande público que não teve a oportunidade de conhecer meu trabalho.
 

RE: Você é conhecida por sua personalidade forte, opiniões marcantes e por não ter medo de falar o que pensa. O que te motiva a ser tão autêntica e forte?

AF: Falar a verdade, ser honesta, e ter personalidade, deveria ser obrigatório. Eu não saberia ser diferente, essas características não estão à venda, ou você tem ou não tem.

 

RE: Você estreou na TV há 20 anos, como atriz, na série "A Diarista". O que a Antônia de hoje falaria para aquela de 2004?

AF: Parabéns, você não se corrompeu, não se deslumbrou, não baixou a cabeça e 20 anos depois continua trabalhando, sendo vista, respeitada, comentada, invejada e desejada (risos).

 

RE: Quais foram suas experiências mais recentes como atriz? Você sente saudades de atuar? Tem algum projeto futuro nesse sentido?

AF: Sim, tenho vontade de atuar e saudades do teatro. Meu último trabalho pra TV foi uma participação na série do Danillo Gentili, e no teatro foi uma apresentação única no ano passado, no teatro Gazeta, no show de humor “Antônia no país da piada pronta”. Tenho planos sim para voltar atuar, mas contarei na nossa próxima capa (risos).

 

RE: No cinema, você atuou em "Assalto ao Banco Central". Como foi essas experiências?

AF: Eu nem ia atuar no filme Assalto ao Banco Central. Eu produzi, assinei o argumento, montei o elenco, mas decidi atuar de última hora, só pra experimentar trabalhar com Lima Duarte e Giulia Gam, e foi ótimo.

 

RE: O programa "Na Lata com Antônia" está há 10 anos no ar, atualmente com vídeos novos todos os dias, e traz sempre entrevistas e assuntos marcantes. Conte-nos sobre a criação deste programa. O que te levou a começar o canal?

AF: Na Lata com Antônia foi meu divisor de águas. É meu xodó, nunca me imaginei em um mesmo projeto por 10 anos, e certamente ficarei mais 10 anos. Eu amo me comunicar, amo entrevistar. Agora, chegou num momento em que meus seguidores na maioria das vezes preferem me ver sozinha, comentando e opinando sobre diversos assuntos. Isso é incrível, segurar 3,4,5 mil pessoas e até mais, por uma hora me assistindo falar, me deixa muito honrada com tanto carinho e atenção.

RE: Como foi a decisão de criar o canal "Na Lata Kids"? Desde quando ele está no ar e qual o seu objetivo com esse seguimento? 

AF: Eu amo o Na Lata Kids. Ele está parado há um ano, pois é um projeto que me custa muito caro. A ideia é muito em breve voltar a produzir vídeos educativos no formato de desenho animado.

Meu filho (Salvatore) e minha neta (Charlotte) fizeram alguns vídeos educativos para o canal porque minha nora se dispôs a gravar com eles, mas essa fase não corresponde ao que de fato eu pretendo fazer, que são os desenhos de alta qualidade.

 

RE: Como anda a vida da Antônia empresária?

AF: Desde que vim para Las Vegas (EUA), eu dei um tempo na linha de óculos e na linha de cosméticos, estou só com a LAVUÁ que é a minha marca de semijoias. Eu precisava me concentrar no meu propósito aqui que é estudar inglês.

 

RE: Como está sendo essa nova etapa da sua vida, fora do Brasil?

AF: Las Vegas é uma delícia. Tem um pôr do sol único, esse mix do rústico do deserto com a modernidade da strip aonde ficam os Cassinos, as pool party mais loucas, as casas de shows… me encanta. Moro num lugar muito tranquilo e quando quero agito dirijo por 15 minutos e o cardápio é variado, melhores restaurantes, gente do mundo inteiro, melhores shows. Aqui temos de Fórmula 1 ao Super Bowl, há 10 minutos da minha casa estão construindo os estúdios de Hollywood, que estão se mudando pra cá. Enfim, fui mega assertiva na escolha de vir para cá.
 

RE: O que é ser uma mulher extraordinária para você?

AF: Ser uma mulher extraordinária, é ser valente, positiva, não se vitimizar, se amar e se respeitar.

 

RE: Deixe uma mensagem especialmente para as mulheres extraordinárias que te seguem e de alguma forma se inspiram em você.

AF: Meninas, se amem, se respeitem, lutem pelos seus sonhos, não se diminuam pra caber na mala de ninguém. Beijos e obrigada.
 

 

CAPA Revista Extraordinária -  Junho de 2024
Entrevistada: Antônia Fontenelle
Por Flávia Garcia  - Jornalista
Instagram: @flaviagarcia.bizu

 

 

Equipe Revista DigitAL Destaque
Conexão !

Site: www.RevistaDigitALDestaque.com.br
Instagram:  @RevistaDigitALDestaque 

 

André Lap - CEO & Diretor
Design - WebDesign - Marketing - TI
Instagram: @andre_lap



Adelaide Lap - Diretora

Adriel Alves - WebDesigner

Ariel Alves - Designer

Aija Alves - Designer

 

Parceria:
@RevistaMaisBonita
@Revista_Extraordinaria

Publicado por
Flávia Garcia
Jornalista, Coach e Palestrante
em 24/05/2024 às 18:20

Revista DigitAL Destaque - 2021

  |    |  
Flag Counter