Campus Party 2022 com Dr. Fabiano de Abreu
Neurocirurgião e especialista em comportamento humano é um dos palestrantes confirmados
\/p>
A cada dia que passa, o marketing digital ganha mais for\u00e7a em todo o Brasil. Afinal, por meio de ferramentas na web, \u00e9 poss\u00edvel conquistar diversos p\u00fablicos, segmentos e descobrir novos clientes em potencial.<\/p>
Al\u00e9m disso, as estrat\u00e9gias de venda visam o melhor alcance de um produto, e \u00e9 justamente em \u00e9pocas em que o com\u00e9rcio fica aquecido que \u00e9 poss\u00edvel ter um retorno melhor, atingindo novos consumidores. Com a proximidade do Dia das M\u00e3es, o especialista em marketing digital, Walter Soares, mostra como o tr\u00e1fego pago \u00e9 muito mais neg\u00f3cio do que o org\u00e2nico para alcan\u00e7ar mais vendas.<\/p>
\u201cO tr\u00e1fego org\u00e2nico nada mais \u00e9 que as visitas conquistadas de maneira espont\u00e2nea, sem usar an\u00fancios, utilizando apenas sua base pr\u00f3pria de audi\u00eancia. Apesar dessa modalidade ser gratuita, esse tipo de tr\u00e1fego \u00e9 limitado quanto a assertividade de alcance a seu p\u00fablico-alvo e tamb\u00e9m quanto a conquista de um novo p\u00fablico\u201d, observa o especialista. Por outro lado, ele acrescenta que \u201ca principal diferen\u00e7a do tr\u00e1fego org\u00e2nico para o pago \u00e9 o investimento financeiro que tem a fun\u00e7\u00e3o de alcan\u00e7ar o maior n\u00famero de pessoas qualificadas e interessadas no seu produto ou servi\u00e7o\u201d.<\/p>
Para quem n\u00e3o sabe, estes links pagos, em suma, s\u00e3o propagandas compradas atrav\u00e9s das pr\u00f3prias redes (Google Ads, Instagram Ads, Facebook Ads e afins). Portanto, sempre que aparece um an\u00fancio na timeline, com a identifica\u00e7\u00e3o de \"Patrocinado\", \u00e9 importante saber que se trata de um link pago pelo que se chama \"Tr\u00e1fego Pago\" no marketing digital. \u201c\u00c9 uma Importante estrat\u00e9gia que visa ser um atalho para a empresa encontrar clientes\u201d, refor\u00e7a o especialista.<\/p>
<\/p>
Para o Dia das M\u00e3es, investir no tr\u00e1fego pago em redes sociais j\u00e1 consolidadas pelo uso do p\u00fablico pode trazer um retorno positivo para os empres\u00e1rios, ressalta Walter: \u201cVale a pena investir nos an\u00fancios digitais em plataformas como o Facebook e o Instagram. Al\u00e9m das pessoas estarem cada mais antenadas em seus perfis e pesquisando tudo pela web, \u00e9 garantido que o comerciante v\u00e1 conseguir definir melhor o tipo de cliente que possui e como ele pode embasar suas estrat\u00e9gias para os pr\u00f3ximos per\u00edodos sazonais de vendas, j\u00e1 que ele ter\u00e1 todo o conhecimento de onde poder\u00e1 investir suas a\u00e7\u00f5es\u201d, destaca.<\/p>
Para quem deseja investir pela primeira vez nisso, Walter lembra que o tr\u00e1fego pago \u00e9 sempre tentativa e erro. \u201c\u00c9 essencial conhecer o p\u00fablico, antes de tudo, \u00e9 essencial, pois ele ser\u00e1 o gerente da estrat\u00e9gia digital. Por isso, o interessante \u00e9 come\u00e7ar com um valor baixo, mensurar os resultados e, progressivamente, elevar o investimento at\u00e9 atingir os objetivos imaginados no in\u00edcio da campanha\u201d, completa o especialista.<\/p>","indexed":"1","path":[1528,1390,1106],"photo-thumb":null,"sdescr":null,"tags":[],"extracats":[],"request":"public","redir":null,"type":"showroom"},w.pageload_additional=[],w.cg_webpartners_dl=!0,w.cg_holiday=0;})(window,top)
A cada dia que passa, o marketing digital ganha mais força em todo o Brasil. Afinal, por meio de ferramentas na web, é possível conquistar diversos públicos, segmentos e descobrir novos clientes em potencial.
Além disso, as estratégias de venda visam o melhor alcance de um produto, e é justamente em épocas em que o comércio fica aquecido que é possível ter um retorno melhor, atingindo novos consumidores. Com a proximidade do Dia das Mães, o especialista em marketing digital, Walter Soares, mostra como o tráfego pago é muito mais negócio do que o orgânico para alcançar mais vendas.
“O tráfego orgânico nada mais é que as visitas conquistadas de maneira espontânea, sem usar anúncios, utilizando apenas sua base própria de audiência. Apesar dessa modalidade ser gratuita, esse tipo de tráfego é limitado quanto a assertividade de alcance a seu público-alvo e também quanto a conquista de um novo público”, observa o especialista. Por outro lado, ele acrescenta que “a principal diferença do tráfego orgânico para o pago é o investimento financeiro que tem a função de alcançar o maior número de pessoas qualificadas e interessadas no seu produto ou serviço”.
Para quem não sabe, estes links pagos, em suma, são propagandas compradas através das próprias redes (Google Ads, Instagram Ads, Facebook Ads e afins). Portanto, sempre que aparece um anúncio na timeline, com a identificação de "Patrocinado", é importante saber que se trata de um link pago pelo que se chama "Tráfego Pago" no marketing digital. “É uma Importante estratégia que visa ser um atalho para a empresa encontrar clientes”, reforça o especialista.
Para o Dia das Mães, investir no tráfego pago em redes sociais já consolidadas pelo uso do público pode trazer um retorno positivo para os empresários, ressalta Walter: “Vale a pena investir nos anúncios digitais em plataformas como o Facebook e o Instagram. Além das pessoas estarem cada mais antenadas em seus perfis e pesquisando tudo pela web, é garantido que o comerciante vá conseguir definir melhor o tipo de cliente que possui e como ele pode embasar suas estratégias para os próximos períodos sazonais de vendas, já que ele terá todo o conhecimento de onde poderá investir suas ações”, destaca.
Para quem deseja investir pela primeira vez nisso, Walter lembra que o tráfego pago é sempre tentativa e erro. “É essencial conhecer o público, antes de tudo, é essencial, pois ele será o gerente da estratégia digital. Por isso, o interessante é começar com um valor baixo, mensurar os resultados e, progressivamente, elevar o investimento até atingir os objetivos imaginados no início da campanha”, completa o especialista.
Equipe Revista DigitAL Destaque | André Lap - CEO & Diretor | |
Adriel Alves - WebDesigner Ariel Alves - Designer Aija Alves - Designer |
Publicado por
Jennifer da Silva
MF Press Global
em 31/05/2021 às 10:47