Guilherme Tavares destaca a MEN A RIGOR
Como melhor grife masculina das estrelas e da alta sociedade
\/p>
Com mais de dois anos de exist\u00eancia, sabe-se como evitar a propaga\u00e7\u00e3o do coronav\u00edrus, assim como, concebe-se que o v\u00edrus \u00e9 facilmente inativado e que existem quase 200 artigos cient\u00edficos para consulta, al\u00e9m de mais de 8 projetos sobre o novo v\u00edrus, assim como, mais de 80 ensaios cl\u00ednicos com antivirais em desenvolvimento. Isso tudo para explicar que, atrav\u00e9s dessa situa\u00e7\u00e3o pand\u00eamica, existe um grande trabalho cient\u00edfico e esfor\u00e7o de toda a comunidade m\u00e9dica.
E, com todo esse pano de fundo, ou seja, em meio \u00e0 turbul\u00eancia da pandemia do Covid-19 e suas variantes, surgiu nestes \u00faltimos tr\u00eas meses, o H3N2 juntamente com a dengue e, ainda, atrav\u00e9s de um grande movimento de pacientes, a Dom Sa\u00fade vem realizando diversas mudan\u00e7as para atender as necessidades do usu\u00e1rio.
A Dom Sa\u00fade, uma organiza\u00e7\u00e3o sem fins lucrativos que atua na gest\u00e3o de servi\u00e7os de sa\u00fade e administra\u00e7\u00e3o hospitalar, nestes \u00faltimos 3 meses vem prestando servi\u00e7o ao HMU - Hospital Municipal de Urg\u00eancias, onde vem atendendo seus pacientes atrav\u00e9s da reformula\u00e7\u00e3o de todo o seu parque tecnol\u00f3gico e toda a infraestrutura do hospital.<\/p>
<\/p>
A manuten\u00e7\u00e3o hospitalar \u00e9 de suma import\u00e2ncia e tem como objetivo principal garantir que os ativos desempenhem suas fun\u00e7\u00f5es em sua capacidade m\u00e1xima, sempre tendo como foco, a seguran\u00e7a do paciente. Para tanto, a Dom Sa\u00fade investiu forte neste quesito, reformulando toda a infraestrutura, como pintura, troca da ilumina\u00e7\u00e3o, troca do gradil de prote\u00e7\u00e3o a evas\u00e3o de pacientes, gerando seguran\u00e7a para os m\u00e9dicos e funcion\u00e1rios. Com rela\u00e7\u00e3o a materiais e suprimentos m\u00e9dicos, tem sido abastecido com estoque para aguentar e suportar mais de tr\u00eas meses. Tamb\u00e9m, a troca de todos os vidros quebrados em toda a unidade hospitalar. E, coloca\u00e7\u00e3o de longarinas de aeroporto ao inv\u00e9s de bancos rasgados em toda a recep\u00e7\u00e3o, com a finalidade de diminuir a taxa de infec\u00e7\u00f5es e o controle de CCIH (Comiss\u00e3o de Controle de Infec\u00e7\u00e3o Hospitalar) s\u00e3o apenas alguns deles.
Por\u00e9m, \u00e9 not\u00f3rio o quanto a comunica\u00e7\u00e3o \u00e9 importante e \u00e9 uma das ferramentas vitais para o processo de humaniza\u00e7\u00e3o da \u00e1rea da sa\u00fade. Dessa forma, atrav\u00e9s da gest\u00e3o da Dom Sa\u00fade, foram implementados treinamento e capacita\u00e7\u00e3o para todos os controladores de acesso, corpo de enfermagem e corpo m\u00e9dico.<\/p>
<\/p>
Muitas das dificuldades enfrentadas pelos pacientes e profissionais podem ser evitadas quando se escuta com aten\u00e7\u00e3o, quando h\u00e1 acolhimento e considera\u00e7\u00e3o a respeito das necessidades e queixas dos pacientes. A humaniza\u00e7\u00e3o precisa ser uma palavra de ordem neste segmento, uma vez que trata-se de um servi\u00e7o oferecido para pessoas em condi\u00e7\u00f5es de fragilidade, garantindo, assim, uma experi\u00eancia positiva.
O treinamento nesta \u00e1rea \u00e9 fundamental uma vez que norteia todo o recurso humano para melhorar a comunica\u00e7\u00e3o e o entendimento entre gestores, colaboradores, enfermeiros, m\u00e9dicos e pacientes, dando assim, base \u00e0 humaniza\u00e7\u00e3o hospitalar.
A Ouvidoria Ativa do HMU (www.portaldasos.com.br) est\u00e1 \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o dos pacientes do HMU para quaisquer reclama\u00e7\u00f5es e sugest\u00f5es e at\u00e9 mesmo elogios \u00e0 essa nova gest\u00e3o.<\/p>
HMU - Hospital Municipal de Urg\u00eancias
Av. Tiradentes, 3.391 - Bom Clima
Tel.: (11) 2475-7422
Site: www.hmu.org.br
\u00a0<\/p>","indexed":"1","path":[1528,1388,1894],"photo-thumb":null,"sdescr":"Investe no atendimento aos pacientes do Hospital Municipal de Urg\u00eancias com reformula\u00e7\u00e3o de todo o parque tecnol\u00f3gico e infraestrutura do hospital","tags":[],"extracats":[],"request":"public","redir":null,"type":"showroom"},w.pageload_additional=[],w.cg_webpartners_dl=!0,w.cg_holiday=0;})(window,top)
Com mais de dois anos de existência, sabe-se como evitar a propagação do coronavírus, assim como, concebe-se que o vírus é facilmente inativado e que existem quase 200 artigos científicos para consulta, além de mais de 8 projetos sobre o novo vírus, assim como, mais de 80 ensaios clínicos com antivirais em desenvolvimento. Isso tudo para explicar que, através dessa situação pandêmica, existe um grande trabalho científico e esforço de toda a comunidade médica.
E, com todo esse pano de fundo, ou seja, em meio à turbulência da pandemia do Covid-19 e suas variantes, surgiu nestes últimos três meses, o H3N2 juntamente com a dengue e, ainda, através de um grande movimento de pacientes, a Dom Saúde vem realizando diversas mudanças para atender as necessidades do usuário.
A Dom Saúde, uma organização sem fins lucrativos que atua na gestão de serviços de saúde e administração hospitalar, nestes últimos 3 meses vem prestando serviço ao HMU - Hospital Municipal de Urgências, onde vem atendendo seus pacientes através da reformulação de todo o seu parque tecnológico e toda a infraestrutura do hospital.
A manutenção hospitalar é de suma importância e tem como objetivo principal garantir que os ativos desempenhem suas funções em sua capacidade máxima, sempre tendo como foco, a segurança do paciente. Para tanto, a Dom Saúde investiu forte neste quesito, reformulando toda a infraestrutura, como pintura, troca da iluminação, troca do gradil de proteção a evasão de pacientes, gerando segurança para os médicos e funcionários. Com relação a materiais e suprimentos médicos, tem sido abastecido com estoque para aguentar e suportar mais de três meses. Também, a troca de todos os vidros quebrados em toda a unidade hospitalar. E, colocação de longarinas de aeroporto ao invés de bancos rasgados em toda a recepção, com a finalidade de diminuir a taxa de infecções e o controle de CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar) são apenas alguns deles.
Porém, é notório o quanto a comunicação é importante e é uma das ferramentas vitais para o processo de humanização da área da saúde. Dessa forma, através da gestão da Dom Saúde, foram implementados treinamento e capacitação para todos os controladores de acesso, corpo de enfermagem e corpo médico.
Muitas das dificuldades enfrentadas pelos pacientes e profissionais podem ser evitadas quando se escuta com atenção, quando há acolhimento e consideração a respeito das necessidades e queixas dos pacientes. A humanização precisa ser uma palavra de ordem neste segmento, uma vez que trata-se de um serviço oferecido para pessoas em condições de fragilidade, garantindo, assim, uma experiência positiva.
O treinamento nesta área é fundamental uma vez que norteia todo o recurso humano para melhorar a comunicação e o entendimento entre gestores, colaboradores, enfermeiros, médicos e pacientes, dando assim, base à humanização hospitalar.
A Ouvidoria Ativa do HMU (www.portaldasos.com.br) está à disposição dos pacientes do HMU para quaisquer reclamações e sugestões e até mesmo elogios à essa nova gestão.
HMU - Hospital Municipal de Urgências
Av. Tiradentes, 3.391 - Bom Clima
Tel.: (11) 2475-7422
Site: www.hmu.org.br
Equipe Revista DigitAL Destaque | André Lap - CEO & Diretor | |
Adriel Alves - WebDesigner Ariel Alves - Designer Aija Alves - Designer |
Publicado por
Uiara Zagolin
em 15/03/2022 às 17:02