Atriz Lhays Macedo dá voz a protagonista do novo filme da Netflix “Amor Artificial”
Amantes da plataforma poderão assistir ao filme Tailandês em português com grandes nomes da dublagem brasileirax
\/p>
Se tem uma coisa que eu gosto de fazer \u00e9 compartilhar experi\u00eancias e conhecimentos. E quando \u00e9 para a institui\u00e7\u00e3o de ensino na qual me graduei, tem um gostinho ainda mais especial. Em 2015 e em 2019 tive o prazer de compor mesas redondas presenciais com o tema \"Como entrei no mercado de trabalho\", cujo objetivo era ilustrar aos alunos, com evid\u00eancias de sucesso,\u00a0as diversas possibilidades de carreira na \u00e1rea Qu\u00edmica em geral. Esses eventos aconteceram no mesmo audit\u00f3rio que eu, como aluna, assisti a muitas palestras e colei grau, entre 2010 e 2015. N\u00e3o sei nem explicar o que senti, talvez uma mistura de nostalgia com gratid\u00e3o.<\/p>
S\u00f3 nesse ano de 2021 fui convidada 2 vezes para eventos online onde ministrei sobre Cosmetologia, focando em uma perspectiva Qu\u00edmica. Em ambas as ocasi\u00f5es houve excelente aceita\u00e7\u00e3o, com entusiasmo e muitas perguntas interessantes ao final. Isso s\u00f3 refor\u00e7a meu pensamento de que a Cosmetologia esclarecida de forma simples deve ser democratizada e que ainda h\u00e1 muito espa\u00e7o para isso. Esse \u00e9 um mercado de consumidores curiosos, fi\u00e9is, complexos e exigentes. E \u00e9 isso que os faz t\u00e3o apaixonantes, pois todo dia desafiam a n\u00f3s, formuladores e profissionais t\u00e9cnicos da \u00e1rea.<\/p>
Recentemente fui convidada para transformar meus materiais de palestra em um curso, o que para mim \u00e9 um grande motivo de honra. \u00c9 mais um sinal de que o interesse pelo mundo da Qu\u00edmica dos cosm\u00e9ticos est\u00e1 latente. E eu, como boa Cosmet\u00f3loga, aproveito cada oportunidade de falar com estudantes para tentar influencia-los positivamente nesse sentido. Ministro cada slide de peito aberto e explicando como se fosse eu ainda naquele \"audit\u00f3rio\". Afinal, foi dessa forma que iniciei minha jornada, influenciada por um professor. Como passou r\u00e1pido! Outro dia era eu.<\/p>","indexed":"1","path":[1528,1571,1714],"photo-thumb":null,"sdescr":null,"tags":[],"extracats":[],"request":"public","redir":null,"type":"showroom"},w.pageload_additional=[],w.cg_webpartners_dl=!0,w.cg_holiday=0;})(window,top)
Se tem uma coisa que eu gosto de fazer é compartilhar experiências e conhecimentos. E quando é para a instituição de ensino na qual me graduei, tem um gostinho ainda mais especial. Em 2015 e em 2019 tive o prazer de compor mesas redondas presenciais com o tema "Como entrei no mercado de trabalho", cujo objetivo era ilustrar aos alunos, com evidências de sucesso, as diversas possibilidades de carreira na área Química em geral. Esses eventos aconteceram no mesmo auditório que eu, como aluna, assisti a muitas palestras e colei grau, entre 2010 e 2015. Não sei nem explicar o que senti, talvez uma mistura de nostalgia com gratidão.
Só nesse ano de 2021 fui convidada 2 vezes para eventos online onde ministrei sobre Cosmetologia, focando em uma perspectiva Química. Em ambas as ocasiões houve excelente aceitação, com entusiasmo e muitas perguntas interessantes ao final. Isso só reforça meu pensamento de que a Cosmetologia esclarecida de forma simples deve ser democratizada e que ainda há muito espaço para isso. Esse é um mercado de consumidores curiosos, fiéis, complexos e exigentes. E é isso que os faz tão apaixonantes, pois todo dia desafiam a nós, formuladores e profissionais técnicos da área.
Recentemente fui convidada para transformar meus materiais de palestra em um curso, o que para mim é um grande motivo de honra. É mais um sinal de que o interesse pelo mundo da Química dos cosméticos está latente. E eu, como boa Cosmetóloga, aproveito cada oportunidade de falar com estudantes para tentar influencia-los positivamente nesse sentido. Ministro cada slide de peito aberto e explicando como se fosse eu ainda naquele "auditório". Afinal, foi dessa forma que iniciei minha jornada, influenciada por um professor. Como passou rápido! Outro dia era eu.
Equipe Revista DigitAL Destaque | André Lap - CEO & Diretor | |
Adriel Alves - WebDesigner Ariel Alves - Designer Aija Alves - Designer |
Publicado por
Karen Ribeiro
Tecnóloga em Processos Químicos (IFRJ),
Cosmetóloga (Instituto Racine)
em 17/11/2021 às 16:13