Musa fitness Sue Lasmar revela segredo do corpo escultural: “consistência”
Há quase uma década como praticante de musculação e exercícios físicos
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Diante deste cen\u00e1rio, Jennifer lembra que \u201ca melhor forma de se destacar \u00e9 se tornando uma refer\u00eancia sobre o assunto que voc\u00ea trabalha. Por exemplo, um profissional do ramo da gastronomia, na rede social, apesar de alcan\u00e7ar um n\u00famero grande de seguidores, n\u00e3o fideliza aquele p\u00fablico, muito menos o torna em cliente, j\u00e1 que as publica\u00e7\u00f5es acabam se misturando com outras do feed ou stories\u201d. Por outro lado, \u201ca pessoa interessada em comprar um produto ou servi\u00e7o, vai buscar o conte\u00fado no Google e ter como resultado um site ou blog segmentado. Uma vez dentro do site, cativar o cliente \u00e9 muito mais f\u00e1cil, do que atrav\u00e9s de postagens em redes sociais\u201d, completa.<\/p>
Al\u00e9m disso, o especialista em produ\u00e7\u00e3o web, Bendev J\u00fanior, ressalta que \u201cn\u00e3o somente a quantidade de conte\u00fado nas redes sociais podem ser um contratempo para uma empresa ou perfil profissional que precisa de engajamento ou alcan\u00e7ar mais pessoas, mas tamb\u00e9m para pesquisar. Afinal, um post em rede social n\u00e3o gera um conte\u00fado para o google indexar ou te deixar no topo das pesquisas\u201d, explica.<\/p>
Ali\u00e1s, o programador lembra que, \u201cquerendo ou n\u00e3o,muitas pessoas buscam empresas ou profissionais pela \u00a0barra de pesquisa, e isso pode sim aparecer o seu Instagram, Facebook, etc...\u201d Mas, por outro lado, o que os buscadores mais valorizam s\u00e3o textos e blogs com material pr\u00f3prio, que n\u00e3o seja linkado a redes sociais: \u201cIsso gera confian\u00e7a e mais engajamento\u201d, acrescenta Bendev.<\/p>
Ele orienta ainda que uma p\u00e1gina que apresente aquele conte\u00fado, ou o famoso \u201csobre\u201d, que \u00e9 tipo de uma biografia daquela empresa, \u201cficar\u00e1 facilmente no topo das pesquisas\u201d, completa. \u201cO google tem um sistema de painel de informa\u00e7\u00f5es onde mostra o grau de relev\u00e2ncia, por exemplo. Embora pare\u00e7a ser algo muito complexo para seu empreendimento, \u00e9 poss\u00edvel que um site criado por um especialista seja indexado pelo buscador e traga os melhores resultados quando este tipo de conte\u00fado for buscado na web\u201d, salienta.<\/p>
Afinal, como ele pondera, \u201cum blog, al\u00e9m de trazer relev\u00e2ncia e mostrar que domina o conte\u00fado, traz todas as respostas para seu produto\u201d, observa. Um exemplo disso: \u201cSe voc\u00ea vende chinelo, as pessoas querem saber detalhes essenciais do produto, como a mat\u00e9ria-prima, etc. No blog, \u00e9 poss\u00edvel criar um artigo falando sobre o tema e quando este assunto for alvo de buscas no Google a sua p\u00e1gina estar\u00e1 l\u00e1 sendo mostrada, o que atinge este objetivo que estamos delimitando aqui\u201d, refor\u00e7a o programador.<\/p>
Do lado oposto, ele ressalta, \u201ca rede social pode trazer muita concorr\u00eancia sobre este assunto, al\u00e9m de n\u00e3o exibir o seu texto com relev\u00e2ncia no buscador, por isso investir no blog neste caso pode ser um grande diferencial \u00e0 seu favor\u201d, finaliza o especialista.<\/p>","indexed":"1","path":[1528,1391,1151],"photo-thumb":null,"sdescr":null,"tags":[],"extracats":[],"request":"public","redir":null,"type":"showroom"},w.pageload_additional=[],w.cg_webpartners_dl=!0,w.cg_holiday=0;})(window,top)
Ao contrário do que as tendências atuais nos mostram, a construção de uma imagem, seja marca ou perfil, via redes sociais não é tão sustentável como a consolidação por meio de um blog ou site especializado.
Especialista em comunicação digital, Jennifer de Paula destaca que “a grande explicação é o volume de conteúdos que circulam nas redes sociais a todo instante e a velocidade com que eles surgem e desaparecem para o público”.
Além disso, os blogs permitem que empresas e pessoas tenham tempo e espaço para destacar seus pontos positivos sem a concorrência feroz que existem nas plataformas como Instagram, Twitter, Facebook, Tik Tok, etc. “Nos sites e blogs, é possível criar estratégias consolidadas e sólidas”, destaca a especialista: “A demora para a construção da imagem pelos blogs e sites especializados, muitas vezes, pode ser um ponto negativo para algumas marcas, porém, o trabalho bem-feito, ainda que moroso, é mais garantido que o feito rapidamente”.
Diante deste cenário, Jennifer lembra que “a melhor forma de se destacar é se tornando uma referência sobre o assunto que você trabalha. Por exemplo, um profissional do ramo da gastronomia, na rede social, apesar de alcançar um número grande de seguidores, não fideliza aquele público, muito menos o torna em cliente, já que as publicações acabam se misturando com outras do feed ou stories”. Por outro lado, “a pessoa interessada em comprar um produto ou serviço, vai buscar o conteúdo no Google e ter como resultado um site ou blog segmentado. Uma vez dentro do site, cativar o cliente é muito mais fácil, do que através de postagens em redes sociais”, completa.
Além disso, o especialista em produção web, Bendev Júnior, ressalta que “não somente a quantidade de conteúdo nas redes sociais podem ser um contratempo para uma empresa ou perfil profissional que precisa de engajamento ou alcançar mais pessoas, mas também para pesquisar. Afinal, um post em rede social não gera um conteúdo para o google indexar ou te deixar no topo das pesquisas”, explica.
Aliás, o programador lembra que, “querendo ou não,muitas pessoas buscam empresas ou profissionais pela barra de pesquisa, e isso pode sim aparecer o seu Instagram, Facebook, etc...” Mas, por outro lado, o que os buscadores mais valorizam são textos e blogs com material próprio, que não seja linkado a redes sociais: “Isso gera confiança e mais engajamento”, acrescenta Bendev.
Ele orienta ainda que uma página que apresente aquele conteúdo, ou o famoso “sobre”, que é tipo de uma biografia daquela empresa, “ficará facilmente no topo das pesquisas”, completa. “O google tem um sistema de painel de informações onde mostra o grau de relevância, por exemplo. Embora pareça ser algo muito complexo para seu empreendimento, é possível que um site criado por um especialista seja indexado pelo buscador e traga os melhores resultados quando este tipo de conteúdo for buscado na web”, salienta.
Afinal, como ele pondera, “um blog, além de trazer relevância e mostrar que domina o conteúdo, traz todas as respostas para seu produto”, observa. Um exemplo disso: “Se você vende chinelo, as pessoas querem saber detalhes essenciais do produto, como a matéria-prima, etc. No blog, é possível criar um artigo falando sobre o tema e quando este assunto for alvo de buscas no Google a sua página estará lá sendo mostrada, o que atinge este objetivo que estamos delimitando aqui”, reforça o programador.
Do lado oposto, ele ressalta, “a rede social pode trazer muita concorrência sobre este assunto, além de não exibir o seu texto com relevância no buscador, por isso investir no blog neste caso pode ser um grande diferencial à seu favor”, finaliza o especialista.
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Publicado por
Raphael Lucca
MF Press Global
em 02/06/2021 às 09:50