Campus Party 2022 com Dr. Fabiano de Abreu
Neurocirurgião e especialista em comportamento humano é um dos palestrantes confirmados
\/p>
O gigante Youtube entrou na disputa dos v\u00eddeos curtos e facilmente edit\u00e1veis. Trata-se da ferramenta Shorts, que surgiu primeiro na \u00cdndia, agora est\u00e1 liberada nos Estados Unidos, e que vai competir diretamente com o TikTok e com o reels, do Instagram. Com algumas diferen\u00e7as para as concorrentes, o Shorts promete revolucionar a plataforma de v\u00eddeos, inclusive monetizando os criadores de conte\u00fado.<\/p>
CEO de um dos maiores canais do Youtube, Andr\u00e9 Fellipe, do Anima Gospel, com mais de 1 milh\u00e3o de seguidores inscritos, acredita que a ferramenta vai ajudar a divulgar mais os conte\u00fados j\u00e1 produzidos na rede social, al\u00e9m de dar visibilidade para canais menores.<\/p>
\u201cA ferramenta vai possibilitar que \u00e1udios de v\u00eddeos j\u00e1 produzidos sejam replicados em um novo conte\u00fado, ou seja, o usu\u00e1rio vai n\u00e3o s\u00f3 criar algo in\u00e9dito, mas vai replicar um conte\u00fado que j\u00e1 est\u00e1 na rede\u201d, afirma o animador.<\/p>
<\/p>
Nesse caso, que \u00e9 um dos diferenciais do Shorts, \u00e9 que os usu\u00e1rios poder\u00e3o criar um v\u00eddeo com o som clicando no bot\u00e3o \"criar\", que vai direcionar para uma p\u00e1gina de \u00e1udios em que os usu\u00e1rios podem encontrar algum som \u00a0dispon\u00edvel no Youtube para inserir no v\u00eddeo.\u00a0<\/p>
Outro detalhe \u00e9 que no Shorts os v\u00eddeos ter\u00e3o no m\u00e1ximo 15 segundos e poder\u00e3o ser feitos facilmente pelos smartphones, como as concorrentes.<\/p>
\u201cPor ser uma novidade, a quest\u00e3o da monetiza\u00e7\u00e3o desses v\u00eddeos ainda \u00e9 um mist\u00e9rio. Nos conte\u00fados habituais do Youtube, os an\u00fancios t\u00eam 10, 20 segundos, e nesse novo formato n\u00e3o ser\u00e1 poss\u00edvel. Acredito que mais novidades est\u00e3o a caminho\u201d, comenta.<\/p>
O Youtube n\u00e3o informou quando a ferramenta vai estar dispon\u00edvel no Brasil.<\/p>
<\/p>
Sobre o Anima Gospel<\/strong><\/p> No Anima Gospel, criado em 2015, a equipe faz anima\u00e7\u00f5es di\u00e1rias de leituras de vers\u00edculos, salmos e outras passagens b\u00edblicas, de forma l\u00fadica, criativa e moderna. Os v\u00eddeos, que s\u00e3o produzidos por uma equipe com profissionais de anima\u00e7\u00e3o, legendagem, edi\u00e7\u00e3o e locu\u00e7\u00e3o, j\u00e1 alcan\u00e7aram crist\u00e3os de outros pa\u00edses, como Estados Unidos, Angola, Mo\u00e7ambique e Portugal (veja mais aqui).<\/p> \u00a0<\/p> Fotos: acervo e divulga\u00e7\u00e3o Google.<\/strong><\/p>","indexed":"1","path":[1528,1390,1730],"photo-thumb":null,"sdescr":"CEO de um dos maiores canais do Youtube, Andr\u00e9 Fellipe, do Anima Gospel, acredita que novo recurso possa ajudar a divulgar novos conte\u00fados e dar visibilidade a canais menores da rede social","tags":[],"extracats":[],"request":"public","redir":null,"type":"showroom"},w.pageload_additional=[],w.cg_webpartners_dl=!0,w.cg_holiday=0;})(window,top) O gigante Youtube entrou na disputa dos vídeos curtos e facilmente editáveis. Trata-se da ferramenta Shorts, que surgiu primeiro na Índia, agora está liberada nos Estados Unidos, e que vai competir diretamente com o TikTok e com o reels, do Instagram. Com algumas diferenças para as concorrentes, o Shorts promete revolucionar a plataforma de vídeos, inclusive monetizando os criadores de conteúdo. CEO de um dos maiores canais do Youtube, André Fellipe, do Anima Gospel, com mais de 1 milhão de seguidores inscritos, acredita que a ferramenta vai ajudar a divulgar mais os conteúdos já produzidos na rede social, além de dar visibilidade para canais menores. “A ferramenta vai possibilitar que áudios de vídeos já produzidos sejam replicados em um novo conteúdo, ou seja, o usuário vai não só criar algo inédito, mas vai replicar um conteúdo que já está na rede”, afirma o animador. Nesse caso, que é um dos diferenciais do Shorts, é que os usuários poderão criar um vídeo com o som clicando no botão "criar", que vai direcionar para uma página de áudios em que os usuários podem encontrar algum som disponível no Youtube para inserir no vídeo. Outro detalhe é que no Shorts os vídeos terão no máximo 15 segundos e poderão ser feitos facilmente pelos smartphones, como as concorrentes. “Por ser uma novidade, a questão da monetização desses vídeos ainda é um mistério. Nos conteúdos habituais do Youtube, os anúncios têm 10, 20 segundos, e nesse novo formato não será possível. Acredito que mais novidades estão a caminho”, comenta. O Youtube não informou quando a ferramenta vai estar disponível no Brasil. Sobre o Anima Gospel No Anima Gospel, criado em 2015, a equipe faz animações diárias de leituras de versículos, salmos e outras passagens bíblicas, de forma lúdica, criativa e moderna. Os vídeos, que são produzidos por uma equipe com profissionais de animação, legendagem, edição e locução, já alcançaram cristãos de outros países, como Estados Unidos, Angola, Moçambique e Portugal (veja mais aqui). Fotos: acervo e divulgação Google. Equipe Revista DigitAL Destaque André Lap - CEO & Diretor Adriel Alves - WebDesigner Ariel Alves - Designer Aija Alves - Designer Publicado por
Ao navegar, você concorda com nosso uso de cookies. FecharShorts
Youtube lança ferramenta para concorrer com TikTok e reels
Conexão !
Site: www.RevistaDigitALDestaque.com.br
Instagram: @RevistaDigitALDestaque
Design - WebDesign - Marketing - TI
Instagram: @andre_lap
Adelaide Lap - Diretora
Jennifer da Silva
MF Press Global
em 23/11/2021 às 09:56