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N\u00e3o \u00e9 segredo que a plataforma Tik Tok foi uma das que mais cresceu durante a pandemia. Segundo o \u00faltimo relat\u00f3rio da SensorTower Analytics, o aplicativo atingiu a marca de 1,5 bilh\u00e3o de downloads, se tornando o terceiro mais baixado do mundo \u2014 a rede fica atr\u00e1s apenas de Facebook e Instagram nesta classifica\u00e7\u00e3o.\u00a0<\/p>
A febre, al\u00e9m de uma nova forma de intera\u00e7\u00e3o no universo digital, tamb\u00e9m se tornou um prato cheio de audi\u00eancia e capta\u00e7\u00e3o de novos clientes, por isso, vem despertando cada vez mais aten\u00e7\u00e3o de empresas e corpora\u00e7\u00f5es que desejam divulgar o neg\u00f3cio.\u00a0<\/p>
\u00a0\u201cUma carater\u00edstica marcante das redes sociais \u00e9 a volatilidade, isto \u00e9, a forma como o meio n\u00e3o apenas est\u00e1 em constante evolu\u00e7\u00e3o como as estrat\u00e9gias aplicadas nele precisam ser renovadas constantemente. \u00c9 isso que torna o fen\u00f4meno do aplicativo chin\u00eas um fato dif\u00edcil de ignorar\u201d, define o especialista em marketing digital Walter Soares.\u00a0<\/p>
Mas, o que considerar ao idealizar um conte\u00fado corporativo na plataforma? Walter Soares aponta que a rede social \u00e9 essencialmente mais divertida, por esse motivo o primeiro passo \u00e9 analisar que empresa precisa adotar um tom mais descontra\u00eddo para conseguir cativar os internautas da plataforma. \u201cO tik tok, ao contr\u00e1rio de outras redes, dispensa uma produ\u00e7\u00e3o de conte\u00fado mais elaborada. \u00c9 preciso naturalidade ao informar, assim como criatividade para prender a pessoa ao conte\u00fado\u201d, analisa.\u00a0<\/p>
Outro ponto \u00e9 que as funcionalidades do aplicativo facilitam o tr\u00e1fego org\u00e2nico, ou seja, \u00e9 um prato cheio para atrair novos p\u00fablicos. \u201cEscolher fazer essa divulga\u00e7\u00e3o por um influencer se mostra uma boa estrat\u00e9gia, visto que h\u00e1 n\u00e3o apenas os que migraram de outras plataformas, como os que estouraram no tik tok. Assim, uma grande parcela dos internautas n\u00e3o apenas segue um influencer, como confia nas suas recomenda\u00e7\u00f5es e acredita compartilhar coisas em comum com ele\u201d, comenta. \u00a0<\/p>
Segundo a relat\u00f3rio da SensorTower Analytics, 72% dos usu\u00e1rios do aplicativo acompanham algum influencer. Desta parcela, 50% confiam na recomenda\u00e7\u00e3o dessas personalidades. \u201c\u00c9 uma das formas mais vantajosas de usar o Tik Tok para marcas\u201d, garante Walter.\u00a0<\/p>
Por \u00faltimo, os hashtags challenges \u2014 desafios lan\u00e7ados pelos internautas \u2014 s\u00e3o outra estrat\u00e9gia que costuma surtir efeito. \u201cEssa \u00e9 uma t\u00e1tica muito usada pela ind\u00fastria musical, que tem apostado nas coreografias na plataforma para divulgar os lan\u00e7amentos dos principais artistas nacionais e internacionais\u201d, analisa especialista em marketing.<\/p>
Sobre Walter Soares<\/strong><\/span><\/p> <\/strong><\/span><\/p> Walter Soares \u00e9 s\u00f3cio-fundador da empresa Connect Solu\u00e7\u00f5es Digitais, voltada para o segmento do marketing digital, fundada em Belo Horizonte e com atua\u00e7\u00e3o em todo o Brasil. Formado em Engenharia Civil pela Funda\u00e7\u00e3o Mineira de Educa\u00e7\u00e3o e Cultura (FUMEC) e em Log\u00edstica pelo Centro Universit\u00e1rio Una, tamb\u00e9m possui especializa\u00e7\u00e3o em Coaching. \u00a0Somando mais de 125 mil seguidores no Instagram, Walter \u00e9 conhecido pelos internautas como Foguete e tem o prop\u00f3sito de transformar a vida de pessoas por meio do Marketing Digital. Al\u00e9m da atua\u00e7\u00e3o profissional, serviu na lideran\u00e7a de um culto na Sede da Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte.\u00a0<\/p>","indexed":"1","path":[1528,1391,1170],"photo-thumb":null,"sdescr":null,"tags":[],"extracats":[],"request":"public","redir":null,"type":"showroom"},w.pageload_additional=[],w.cg_webpartners_dl=!0,w.cg_holiday=0;})(window,top) Não é segredo que a plataforma Tik Tok foi uma das que mais cresceu durante a pandemia. Segundo o último relatório da SensorTower Analytics, o aplicativo atingiu a marca de 1,5 bilhão de downloads, se tornando o terceiro mais baixado do mundo — a rede fica atrás apenas de Facebook e Instagram nesta classificação. A febre, além de uma nova forma de interação no universo digital, também se tornou um prato cheio de audiência e captação de novos clientes, por isso, vem despertando cada vez mais atenção de empresas e corporações que desejam divulgar o negócio. “Uma caraterística marcante das redes sociais é a volatilidade, isto é, a forma como o meio não apenas está em constante evolução como as estratégias aplicadas nele precisam ser renovadas constantemente. É isso que torna o fenômeno do aplicativo chinês um fato difícil de ignorar”, define o especialista em marketing digital Walter Soares. Mas, o que considerar ao idealizar um conteúdo corporativo na plataforma? Walter Soares aponta que a rede social é essencialmente mais divertida, por esse motivo o primeiro passo é analisar que empresa precisa adotar um tom mais descontraído para conseguir cativar os internautas da plataforma. “O tik tok, ao contrário de outras redes, dispensa uma produção de conteúdo mais elaborada. É preciso naturalidade ao informar, assim como criatividade para prender a pessoa ao conteúdo”, analisa. Outro ponto é que as funcionalidades do aplicativo facilitam o tráfego orgânico, ou seja, é um prato cheio para atrair novos públicos. “Escolher fazer essa divulgação por um influencer se mostra uma boa estratégia, visto que há não apenas os que migraram de outras plataformas, como os que estouraram no tik tok. Assim, uma grande parcela dos internautas não apenas segue um influencer, como confia nas suas recomendações e acredita compartilhar coisas em comum com ele”, comenta. Segundo a relatório da SensorTower Analytics, 72% dos usuários do aplicativo acompanham algum influencer. Desta parcela, 50% confiam na recomendação dessas personalidades. “É uma das formas mais vantajosas de usar o Tik Tok para marcas”, garante Walter. Por último, os hashtags challenges — desafios lançados pelos internautas — são outra estratégia que costuma surtir efeito. “Essa é uma tática muito usada pela indústria musical, que tem apostado nas coreografias na plataforma para divulgar os lançamentos dos principais artistas nacionais e internacionais”, analisa especialista em marketing. Sobre Walter Soares Walter Soares é sócio-fundador da empresa Connect Soluções Digitais, voltada para o segmento do marketing digital, fundada em Belo Horizonte e com atuação em todo o Brasil. Formado em Engenharia Civil pela Fundação Mineira de Educação e Cultura (FUMEC) e em Logística pelo Centro Universitário Una, também possui especialização em Coaching. Somando mais de 125 mil seguidores no Instagram, Walter é conhecido pelos internautas como Foguete e tem o propósito de transformar a vida de pessoas por meio do Marketing Digital. Além da atuação profissional, serviu na liderança de um culto na Sede da Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte. Equipe Revista DigitAL Destaque André Lap - CEO & Diretor Adriel Alves - WebDesigner Ariel Alves - Designer Aija Alves - Designer Publicado por
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Com bilhões de usuários, aplicativo é eficiente na captação de novos clientes, mas precisa seguir alguns critérios para ser eficiente
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Raphael Lucca
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em 02/06/2021 às 11:31